sábado, 27 de março de 2010

Os nossos cães e o canil

O canil de Silves vai, finalmente, ser aumentado!
Não vai ter mais jaulas nem espaço para abrigar, temporariamente, mais animais, mas vai ter um recinto vedado para que estes possam ver a luz do dia!
Poderão dormir a sesta ao sol, em vez de estarem 24 horas trancados no escuro, em cima de um chão de pedra, gelado.
Vai melhorar também no aspecto, no ambiente estético. A colocação de umas plantas e de umas flores que, a parecer que não, altera completamente o ambiente do canil.
Em relação a adopções, temos 5 cadelas e 1 cão para escolha do interessado:







Apenas uma é de porte pequeno (1ª foto). Outra de porte grande (3ª foto) e os restantes de porte médio.
Têm todos personalidades diferentes e merecem todos um lar!

8 comentários:

  1. Era bom que existisse um maior número de pessoas, como vovês, preocupadas com as condições de vida destes animais.
    Estão de parabéns por criarem este blog que não só mostra as condições do canil a essas pessoas "frias" que fazem as chamadas para os canis pelos motivos mais bisarros, como permite às pessoas terem conhecimento dos animais que se podem encontrar neste momento para adopção! É bom saber que as condições do Canil de Silves vão melhorar, pois segundo consta, as condições actuais não são as mais acolhedoras para estes animais.

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS PESSOAL PELA INICIATIVA!

    ISTO, SIM, É UM EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE NÃO APENAS PARA AS PESSOAS, MAS SIM TAMBÉM PARA COM OS ANIMAIS, QUE TÊM TAMBÉM DIREITO À VIDA!

    SE DE TUDO FIZERAM OU AINDA FAZEM PARA ACABAR COM A PENA DE MORTE, PORQUE O ABATE DE ANIMAIS??!

    PESSOAL, EU ESTOU AQUI PARA AJUDAR. EU, APESAR DE NÃO PUDER ADOPTAR, POIS JÁ TENHO ANIMAIS, MAS POSSO AJUDAR NA DIVULGAÇÃO E TUDO O RESTO.

    SE PRECISAREM DE AJUDA COM ESTE BLOG, EU TENHO ALGUMA EXPERIENCIA, PODEREI AJUDAR - VOS A TER MAIS LEITORES PARA QUE CONSIGAM ASSIM, TER PESSOAS QUE ABRAÇEM ESTE PROJECTO...!

    JÁ SABEM, É SO PEDIR.

    ENTRETANTO, IREI COLOCAR POSTS NOS MEUS 2 BLOGS, PARA INFORMAR AS PESSOAS ACERCA DESTA SITUAÇÃO...

    OS LINKS ESTÃO AQUI:

    http://percutunes2.blogspot.com/

    e

    http://cenaspracontar.blogspot.com/



    Abraço,
    Percutunes2

    ResponderEliminar
  3. O alvin foi domesticado, kual sera a proxima surpresa desta grande organizaçao?

    ResponderEliminar
  4. Olá, estive em Silves pela primeira vez á pouco tempo , e gostei muito, é uma cidade muito bonita!!Com apenas um senão, que é quantidade de cães que vi abandonados e doentes pelas ruas, deixou-me triste! É sempre triste quando nos deparamos com essa situação seja onde fôr, ao fazer pesquisa na net, descobri a vossa associação e que tentam melhorar dentro do possivel as condições miseráveis do canil, desde já os meus parabéns, e os votos de que nunca desistam e tenham muitos sucessos a salvar vidas,para que vivam com a dignidade que merecem, porque afinal é disso que se trata,um grande bem haja a todos! Assim que puder vou enviar algumas fotos de cães que encontrei abandonados por aí, talvez voçês possam ajudá-los de alguma maneira.Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Ah dois caes sem trela a passear na saida do algoz constantemente , nao sei se tem dono . Sei que todas as noites é um caos pa dormir com tanto cao a ladrar por esses andarem a passear

    ResponderEliminar
  6. olá eu encontrei uma cadelinha com 2/3 meses :( quero ficar com ela mas nao tenho possibilidades para ir ao veterinário, pedem muito ! Gostava de saber se me podiam ajudar .Ultimamente nestes 2/3 dias tem feito necessidades com sangue e vomitado muito e nao tem comido nada !!! :( Preciso de ajuda e conselhos por-favor !!
    URGENTE 1

    ResponderEliminar
  7. olá eu encontrei uma cadelinha com 2/3 meses :( quero ficar com ela mas nao tenho possibilidades para ir ao veterinário, pedem muito ! Gostava de saber se me podiam ajudar .Ultimamente nestes 2/3 dias tem feito necessidades com sangue e vomitado muito e nao tem comido nada !!! :( Preciso de ajuda e conselhos por-favor !!
    URGENTE
    ps: respondam me pra este e-mail por-favor : daly_correia@hotmail.com

    ResponderEliminar

 
Copyright © Abrace esta ideia!
| PASSE A MENSAGEM! Adopte animais!